RSS - Feed
 Fique por dentro das novidades!
 
 
 
 
 

Vídeos

 

 

Vamos ensinar as crianças a escreverem códigos

Escrever códigos não é só para os magos dos computadores, diz Mitch Resnick do laboratório de Mídia do MIT -- é para todos. Numa palestra divertida e cheia de demonstrações, Resnick apresenta os benefícios de ensinar as crianças a escrever códigos, para que eles possam fazer mais do que simplesmente "ler"as novas tecnologias, mas também criá-las. (Filmado em TEDxBeaconStreet.)

Leia a matéria na integra: TED Talks - LINK Estadão - Zero Hora

 

 

Personalidades como o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, figuram em um vídeo divulgado na internet que defende o ensino de linguagem de programação — códigos que mesclam letras, números e sinais gráficos para dizer aos computadores e dispositivos digitais que ações realizar, como enviar e-mails ou rodar jogos. Para os defensores da ideia, nos próximos anos será tão importante falar a língua das máquinas como hoje é fundamental ler e escrever. Duas razões sustentam a iniciativa: faltam programadores no mercado de trabalho — a defasagem deverá chegar a 1 milhão de pessoas em 2020 nos EUA —, e educadores apontam que aprender a lógica da computação ajuda o raciocínio, melhora o desempenho em outras disciplinas e estimula a criatividade.

Leia a matéria na integra: Zero Hora

 

TED Talks - Ken Robinson afirma que as escolas matam a criatividade

Sir Ken Robinson propõe de uma forma interessante e profunda a criação de um sistema educativo que acarinhe (em vez de minar) a criatividade.

 

Thomas Suarez: Um criador de aplicativos de 12 anos

Muitos meninos de 12 anos adoram jogar videogames -- Thomas Suarez aprendeu sozinho a criá-los. Depois de desenvolver aplicativos para o iPhone como "Bustin Jeiber," um jogo de "Marrete a Toupeira", ele está agora usando suas habilidades para ajudar outras crianças a se tornarem criadores. (Filmado em TEDxManhattanBeach.)

 
 
 
Parceiros:
Site desenvolvido e mantido pela equipe Informática Educacional